Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Combustíveis | 03/12/2010 | 08h04

Delta Energia inaugura usina de biodiesel em MS

Planta usa soja, gordura e algodão.

Eduardo Magossi, Agência Estado

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Eduardo Magossi, Agência Estado

O Grupo Delta Energia inaugura, em 10 de dezembro, sua primeira unidade produtora de biodiesel, a Delta Biocombustíveis. A empresa, localizada em Rio Brilhante (MS), vai iniciar suas atividades com capacidade operacional de 100 milhões de litros, de acordo com o diretor operacional, Ricardo Alonso.

A expectativa é de dobrar esta capacidade até o final de 2011. "Já investimos na capacidade de tancagem suficiente para uma produção de 200 milhões de litros por ano", disse ele. A empresa não forneceu dados de investimentos na planta.

Segundo ele, a planta já vendeu 6 milhões de litros de biodiesel no último leilão de compra da Agência Nacional do Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP). Alonso afirma que a Delta irá utilizar principalmente óleo de soja, gordura animal e óleo de algodão. "Vamos alternar estas matérias-primas de acordo com sua viabilidade econômica", disse.

A Delta irá comprar no mercado o óleo vegetal utilizado na fabricação do biodiesel. "Não possuímos produção de grãos ou esmagadora", afirma. O diretor afirma que a Delta Biocombustíveis já está buscando o selo social do Ministério do Desenvolvimento Agrário e que vai comprar grãos provenientes da agricultura familiar para esmagar em uma empresa terceirizada.

A Delta Biocombustíveis será mais uma empresa do grupo Delta Energia, que reúne uma trading de energia elétrica, trading de etanol, empresas de tancagem, entre outros negócios. A expectativa é de que, até 2012, a Delta entre também na produção de etanol a partir da aquisição de uma usina.



Tags: Delta Energia, ANP, biodiesel, combustíveis.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência