Automotive Business
  
Siga-nos em:

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 10/12/2010 | 06h40

País não cresce 7,5% de modo sustentável

Opinião é do ministro Miguel Jorge.

Roberta Lopes, Agência Brasil

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Roberta Lopes, Agência Brasil

O forte crescimento econômico pode causar inflação e provocar um colapso da infraestrutura logística do país. O temor é do ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge, que lançou nesta quinta-feira, 9, de manhã, em Brasília, o Novo Sistema de Exportação (Novoex).

“Acredito que seja razoável que tenhamos um crescimento entre 7% e 7,5%, mas o país não está preparado para isso”, disse o ministro, ao avaliar que o resultado desse crescimento “seria pressão inflacionária” e que “a logística teria problemas”. Para Miguel Jorge, “é melhor ter um crescimento entre 5% e 5,5%, mas totalmente sustentável”.

Sobre o aumento das importações, monitorado pelo Ministério do Desenvolvimento, Miguel Jorge não demonstrou preocupação. Ele ponderou que 70% das compras externas são de bens de capital, como máquinas, equipamento e insumos. Bens de consumo respondem pela menor parte das importações. Por isso, para o ministro, o aumento das importações é resultado das expectativas de crescimento da produção.



Tags: MDIC, Novoex, Miguel Jorge, infraestrutura.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência