Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Marketing e Lançamentos | 14/12/2010 | 15h26

Nissan tem problema com promoção no Twitter

Montadora decide distribuir outro prêmio na rede social.

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A primeira promoção da Nissan em redes social acabou trazendo uma surpresa não tão agradável para a montadora. A ideia da ação era premiar com um Tiida hatch o primeiro internauta que publicasse a frase “quero meu carrão” e alcançasse 44.500 ‘retweets’ no Twitter e com um Tiida sedan que conseguisse o mesmo número de ‘curtir’ no Facebook.

O que a montadora não previa é que os participantes poderiam fazer uso de ‘scripts’, ferramenta capaz de aumentar o número de seguidores de um usuário do Twitter. Pouco após a promoção ser lançada, um internauta atingiu a marca exegida para receber o prêmio e causou polêmica entre os outros participantes.

Para acalmar os ânimos a montadora divulgou um comunicado para avisar que dará um segundo automóvel e que um comitê está acompanhando a competição. Os internautas têm até o dia 24 de dezembro para alcançar a meta.





Tags: Nissan, promoção, Twitter, Facebook, rede social, Tiida, internet.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência