Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Carreira | 21/12/2010 | 09h05

Kia tira Derderian da Chrysler

Executivo será novo diretor de marketing da marca coreana.

Redação AB

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

Três anos depois de assumir a presidência da Chrysler no Brasil, logo após que a empresa se separou da Daimler, Philip Derderian foi contratado pela Kia Motors do Brasil, onde passa a ser o titular da recém-criada diretoria de marketing. O anúncio da contratação foi feito no domingo, 19, por José Luiz Gandini, presidente da Kia, durante a festa de confraternização dos concessionários da marca. Na mesma ocasião Gandini anunciou que José Vital Nogueira volta a ocupar o cargo de diretor de pós-vendas.

Derderian tem pela frente a missão de reforçar o marketing da Kia para alavancar o crescimento da marca no Brasil, em linha com o ambicioso objetivo de alcançar vendas no atacado de 107 mil unidades em 2011, o que significa incremento de 85% sobre 2010 – ano que já foi o melhor da Kia no País, com 57 mil veículos vendidos e expansão de 121% ante 2009.

“Ao dobrar os investimentos em atividades de marketing, criar uma diretoria específica para a área significa oferecer maior abrangência de atuação em todo o território nacional. Por isso contratamos um profissional altamente qualificado como Philip Derderian, ex-presidente da Chrysler, Dodge e Jeep”, disse Gandini. “Na outra ponta, se vendemos mais, certamente teremos de nos dedicar mais ao pós-vendas. Por isso, trouxemos de volta o José Vital, que ficou um ano fora do País”, completou.

Philip Derderian, 52 anos, é economista formado pela FAAP, técnico em eletrônica pelo Instituto Mackenzie e especializado em sistemas de administração e logística de transportes pelo Instituto Mauá de Tecnologia. Ele assumiu a presidência do Chrysler Group do Brasil em novembro de 2007 e coordenou o processo de separação das operações da DaimlerChrysler no País. Desde meados de 2009, atuou diretamente na administração da aliança com o Grupo Fiat. De 1997 a 2007, foi gerente geral de vendas de automóveis importados Mercedes-Benz e a partir de 2004 acumulou as atividades de vendas e marketing das marcas Chrysler, Jeep e Dodge.

José Vital, 57 anos, já foi diretor de pós-vendas da própria Kia no Brasil de 2007 a 2009, cargo que agora volta a assumir após um ano fora do País. Também já ocupou a direção de pós-vendas e de vendas e rede da Renault do Brasil, foi diretor comercial da International Caminhões do Brasil, gerente comercial de veículos comerciais na Fiat, gerente do escritório regional de vendas São Paulo, Centro-Oeste e Norte da Volkswagen, além de ter trabalhado também na Scania.



Tags: Chrysler, Kia, Philip Derderian, Dodge, Jeep.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência