Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Motociclos | 04/01/2011 | 09h00

Reformulada, Biz 125 é flex na versão 2011

Honda mantém o mesmo preço do modelo anterior.

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A Biz 125 chega renovada aos concessionários Honda na versão 2011. A líder da categoria Family, com mais de 970 mil unidades comercializadas no País, recebeu alterações em 95% dos componentes do chassi e carenagem. Segundo o fabricante, as mudanças contribuem para o conforto do piloto e do garupa, com um design mais moderno.

Completando a série de inovações, a motoneta agora é flex, permitindo a utilização de gasolina, etanol ou a mistura de ambos em qualquer proporção. Assim, amplia a linha bicombustível disponibilizada pela Honda, que já contava com as motocicletas CG 150 Titan, CG 150 Fan e NXR 150 Bros.

O propulsor OHC (Over Head Camshaft), 4 tempos, arrefecido a ar, de 124,9 cm3, mais suave graças aos novos balancins roletados no cabeçote, é alimentado por injeção eletrônica de combustível PGM-FI (Programmed Fuel Injection). A Honda informa que essa solução reduz a emissão de gases poluentes, contribui com a eficiência do motor e a economia de combustível. A potência máxima é de 9,1 cv a 7.500 rpm e torque de 1,01 kgf.m a 3.500 rpm com ambos os combustíveis.

O câmbio é semi-automático e rotativo, dispensando o acionamento manual da embreagem. O sistema simplifica a troca de marchas e permite ao motociclista passar da quarta para o neutro com o veículo parado. Com quatro velocidades constantemente engrenadas (N-1-2-3-4), a troca de marchas é suave, graças ao sistema de acoplamento das engrenagens. O tanque tem capacidade de 5,5 litros.

A Biz 125 está disponível na versão KS, com partida a pedal, e ES, com partida elétrica. Conta com ignição totalmente transitorizada, para maior rendimento na combustão. O modelo traz ainda bateria selada, de maior vida útil e isenta de manutenção.

A Honda manteve o preço da Biz 125 na versão 2011: R$ 5.290,00 para a versão KS e R$ 5.890,00 para a versão ES. Os valores têm como base o Estado de São Paulo e não incluem despesas com frete e seguro. O modelo está disponível nas cores rosa metálico, verde metálico, vermelho e preto. A garantia é de um ano, sem limite de quilometragem.



Tags: Honda, Biz 125, motocicletas.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência