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Automóveis e Comerciais Leves | 04/01/2011 | 16h13

Vendas do Nano aumentam 1036%

Expansão da rede de concessionárias foi um dos motivos para o avanço do modelo.

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Redação AB

O Nano, subcompacto da indiana Tata Motors, teve aumento de vendas de mais de 1000% em dezembro, um mês após o modelo registrar um dos menores volumes de emplacamento desde o lançamento, em meados de 2009. Foram comercializadas 5.784 unidades, enquanto em novembro foram vendidos apenas 509 veículos.

O sucesso pode ser resultado da veiculação de uma forte campanha publicitária do modelo. Outros motivos são a ampliação do período de garantia para quatro anos ou 60 mil quilômetros percorridos e o aumento da rede de pontos de venda com a abertura de concessionárias em cidades pequenas.

O Nano é vendido em 12 estados indianos, mas a Tata pretende estender as vendas para todo o país até março. Considerado o automóvel mais acessível do mundo, ele teve o preço inicial fixado em US$ 2,7 mil ou R$ 4,6 mil.



Tags: Tata, Nano, venda, Índia, carro compacto.

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