Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Automóveis e Comerciais Leves | 05/01/2011 | 07h35

Mercedes-Benz projeta linha urbana

Novos modelos estão sendo desenhados no Japão.

Redação AB

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A Mercedes-Benz começou a fazer estudos de estilo para uma nova linha de carros elétricos urbanos em seu estúdio de design em Yokohama, no Japão, sob a direção do alemão Holger Hutzenlaub, segundo informações do site britânico Autocar.

O projeto, conhecido internamente como Mega City Mobility, é uma resposta aos planos dos principais concorrentes, como o BMW Mega City Vehicle e o novo modelo elétrico que a Audi pretende lançar sobre a mesma plataforma do Up, da irmã Volkswagen.

A Autocar revelou fotos dos primeiros rascunhos e da primeira tentativa de molde em clay no estúdio japonês da Mercedes-Benz. Segundo o site, o modelo estilo monovolume foi concebido sobre a mesma plataforma com motor traseiro que em breve será lançada na segunda geração do Smart ForFour.

De acordo com a Mercedes-Benz, a decisão de basear o projeto no Japão foi tomada para aproveitar a experiência do país no aproveitamento de espaços exíguos em grandes cidades, em virtude da alta densidade demográfica em um território pequeno. Hutzenlaub, o chefe do estúdio japonês, disse à Autocar que o desenho da nova linha de produtos leva em consideração o problema da falta de espaço e novas tendências como as minicasas urbanas, que não têm área suficiente para ter garagens.

Um dos primeiros produtos do projeto Mega City Mobility a ganhar as ruas deverá ser o novo Smart E-scooter, apresentado no último Salão de Paris, em setembro, que já teve a produção aprovada pela Mercedes-Benz.

Foto: Autocar.



Tags: Mercedes-Benz, Smart, projetos.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV