Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Tecnologia e Engenharia | 05/01/2011 | 15h57

Audi investe em tecnologia verde

Empresa busca crescimento ambientalmente sustentável.

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A Audi inaugurará um centro de pesquisas tecnológicas este ano, em Ingolstadt, na Alemanha. De acordo com a empresa, o objetivo é concretizar o projeto de utilização da energia limpa para a indústria automotiva. O novo centro de testes para sistemas de acionamento elétrico terá 14.000 m² e 840 funcionários. Será feito um investimento de 65 milhões de euros para construção do local, que abrigará todas as linhas de teste com componentes, transmissões e baterias eletrônicas.

Outro investimento da Audi foi a criação de estações de abastecimento em alguns pontos das fábricas de Ingolstadt e Neckarsulm, para atender aos veículos elétricos com tecnologia e-tron.

A empresa pretende vender 1,5 milhão de veículos que funcionem com energia limpa. Um dos primeiros modelos beneficiados pelo novo centro deverá ser o Audi Q5 híbrido. Para o final de 2012, estão previstos os lançamentos do R8 Spyder elétrico e mais sete modelos com tecnologia verde.



Tags: Audi, energia limpa, Ingolstadt, carro elétrico, e-tron, Q5, híbrido, R8 Spyder.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência