Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 11/01/2011 | 09h04

Fiat eleva participação na Chrysler para 25%

Italiana pode chegar ao patamar de 35%.

Renato Martins, Agência Estado

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Renato Martins, Agência Estado

A Fiat elevou a participação na norte-americana Chrysler de 20% para 25%. O aumento da participação foi concretizado depois de a empresa iniciar a produção comercial de um motor Fire de 1,4 litro na fábrica da Chrysler em Dundee (Michigan), para equipar o modelo subcompacto Cinquecento.

Segundo a montadora italiana, os três outros acionistas da Chrysler reduziram suas participações: a do sindicato United Auto Workers (UAW), de 67,69% para 63,5%, o Tesouro dos EUA, de 9,85% para 9,2%, e o governo do Canadá, de 2,46% para 2,3%.

Comunicado da empresa diz que a Fiat tem a oportunidade de aumentar sua participação na Chrysler para 35%, em incrementos de 5%, ao alcançar mais dois marcos relacionados a desempenho: o crescimento de vendas e de receita fora da América do Norte e a produção comercial, nos EUA, de um carro com tecnologia Fiat capaz de fazer 40 milhas com um galão de combustível (17,4 km por litro). As informações são da Dow Jones.



Tags: Fiat, Chrysler, UAW, Tesouro dos EUA, Cinquecento.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência