Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Automóveis e Comerciais Leves | 11/01/2011 | 12h46

Sportage foi SUV do ano nos EUA

Veículo da Kia foi eleito pela revista Road & Travel.

Auotmotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

O Sportage, um dos destaques do Salão do Automóvel de Detroit deste ano, foi eleito o ‘International Truck of the Year’ pela revista Road & Travel, que justificou a escolha pelo estilo, apelo emocional e desempenho da picape. O utilitário esportivo da Kia, revelado em março de 2010 quando a marca apresentou a renovação de seus conceitos na área de design, obteve outros reconhecimentos, como a classificação de 5 estrelas na avaliação do EuroNCAP.

"Desde a estreia nos Estados Unidos houve um interesse extraordinário pelo Sportage”, disse Michael Sprague, vice-presidente de marketing e comunicação da Kia Motors America. Para ele, o SUV combina de forma única o design de tirar o fôlego, valor, qualidade, tecnologia e itens de segurança.

Para ser eleito no prêmio ‘Carro do Ano Internacional’, o veículo deve ser vendido nos Estados Unidos e ser totalmente novo ou ter sido significativamente modificado em relação a sua geração anterior em design ou tecnologia. O júri é composto por 12 redatores e editores de automóveis, que representam publicações respeitadas nos EUA, incluindo Kelley Blue Book, AutoWeek, Consumer Guide Automotive, MSN Autos, Truck Trend, NewCarTestDrive.com e Cars.com. Cupons preenchidos com os votos são enviados para a J.D. Power and Associates para a apuração.

Foto: Joe Weisenfedler, do Cars.com; Courtney Caldwell, da revista Road & Travel; Byung Mo Ahn, presidente e CEO da Kia Motors America e da planta da Kia Motors na Geórgia; James Bell, do Kelley Blue Book.



Tags: Kia, Sportage, revista Road & Travel, EuroNCAP, J.D. Power.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência