Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Carro conceito | 12/01/2011 | 09h51

Kia revela carro conceito em Detroit

KV7 apresenta novidades para o segmento de minivans.

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

Confira outras fotos [+]

A Kia Motors apresentou o conceito KV7 no Salão de Detroit. Trata-se de uma minivan com capacidade para transportar um grande número de pessoas e bagagens.

“Desde o início sentimos que a categoria tinha necessidade de uma reavaliação. Todos parecem desesperados para anexar o termo ‘esportivo’ a sua minivan, apesar de vans, em sua essência, serem quadradas”, disse Tom Kearns, designer chefe da Kia Motors América. “Ao invés de rejeitar a ‘caixa’, escolhemos celebrá-la, assim como fizemos com o Soul, e o resultado é um veículo franco e sofisticado que mantém a funcionalidade das vans e satisfaz as necessidades de mudança e diversidade dos consumidores de hoje”, afirma.

De acordo com a fabricante, o KV7 tem postura ampla, combinada com o desenho da coluna A e do parabrisa, menos vertical do que em minivans tradicionais. Possui porta ‘asas de gaivota’ do lado do passageiro, apresenta configurações flexíveis de assentos e diversas opções de armazenamento. No interior, possui quatro cadeiras giratórias e um ‘mini-lounge’ traseiro com capacidade para três pessoas e compartimentos para armazenamento.

O conceito é alimentado pelo novo motor Kia Theta II GDI 2.0 litros turbo, capaz de entregar até 285 cavalos de potência, acoplado a uma transmissão automática de seis velocidades.




Tags: Kia, Salão de Detroit, KV7, minivan, esportivo, van, Tom Kearns, Soul, Kia Theta II, potência, desempenho, Naias.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência