Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 12/01/2011 | 12h26

Kia Motors vendeu mais de 2 mi de veículos

Fabricante cresceu 26,5% nas vendas no ano passado.

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A Kia Motors alcançou o volume total de vendas de 2.089.355 unidades em 2010, o que representa um crescimento de 26,5% em relação ao ano anterior, superando pela primeira vez a marca de 2 milhões de unidades vendidas, entre carros de passageiros, veículos comerciais e de lazer.

Com 403.303 unidades, o Kia Cerato foi o modelo mais vendido nos mercados do exterior em 2010. O Sportage ficou na segunda posição, com 207.922 unidades, e o Rio alcançou o terceiro lugar, com 205.351 unidades. Em seguida, vêm o Sorento e o Soul, com 174.892 e 135.407 unidades vendidas, respectivamente.

"Apesar de a recuperação econômica global ainda estar se desenrolando em ritmo lento, estamos ansiosos em manter esse ritmo em 2011 e avançar com nosso ciclo de lançamento de produtos, especialmente com a chegada da próxima geração do Picanto e do Rio, ainda este ano", comentou Thomas Oh, Vice Presidente Executivo Sênior e COO da Kia Motors Corporation.



Tags: Kia Motors, passageiro, veículos comerciais, Cerato, Sportage, Rio, Sorento, Soul, recuperação, econômica, Picanto, Thomas Oh.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência