Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 13/01/2011 | 00h00

Emprego industrial atinge recorde

Foram criadas 114 mil vagas no ano passado.

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A Fiesp divulgou nesta quinta-feira, 13, um crescimento de 4,74% no número de empregos na indústria de transformação em 2010, com a abertura de 114 mil vagas. O número é o maior desde 2006, ano em que o levantamento começou a ser feito.

Em dezembro a indústria eliminou 60,5 mil postos de trabalho no Estado de São Paulo. A retração é considerada normal para o período. Parte das demissões foi consequência da entressafra do setor de açúcar e álcool.

Entre os segmentos industriais que registraram as maiores altas na criação de vagas estão equipamentos de informática, com avanço de 11,5%, metalurgia, com 10,2%, e móveis, com 9,3%. Apenas produtos alimentícios (-0,9%) e couro, artigos de viagem e calçados (-1,2%) encerraram 2010 no vermelho com relação ao emprego.



Tags: empreso, Fiesp, emprego industrial, indústria, vaga, demissão, contratação.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência