Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 13/01/2011 | 16h21

Lucro da Posco recua 41% no 4º trimestre

Coreana é a 3ª maior siderúrgica do mundo.

Clarissa Mangueira, Agência Estado

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Clarissa Mangueira, Agência Estado

A sul-coreana Posco, a terceira maior siderúrgica do mundo, registrou forte recuo no lucro líquido no quarto trimestre, devido à alta dos custos das matérias-primas. A companhia previu, no entanto, uma recuperação no atual trimestre.

O lucro líquido da Posco recuou para 525,4 bilhões de wons (US$ 472 milhões) no quarto trimestre, ante 1,275 trilhão de wons no mesmo período de 2009. O resultado ficou abaixo das previsões dos analistas, que esperavam um lucro de 703 bilhões de wons.

O lucro operacional da companhia recuou de 1,587 trilhão de wons para 653,3 bilhões de wons no quarto trimestre, enquanto as vendas subiram de 7,288 trilhões de wons para 9,176 trilhões de wons.

A Posco espera que suas margens melhorem no primeiro trimestre deste ano, informou a companhia, sem fornecer detalhes. A margem do lucro operacional da Posco foi de 15,5% em 2010. A siderúrgica não divulgou as perspectivas para seu lucro líquido e para as vendas no primeiro trimestre de 2011. As informações são da Dow Jones.



Tags: Posco, siderurgia, aço, minério de ferro.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência