Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Caminhões e Ônibus | 13/01/2011 | 18h39

Maier: uma conquista brilhante em 2010

Vice-presidente da Mercedes comemora resultados.

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

Joachim Maier, vice-presidente de vendas, comemora os bons resultados da Mercedes-Benz do Brasil em 2010, que avalia como uma brilhante conquista e a liderança de mercado em veículos comerciais no País e nas exportações. No ano passado a marca comercializou no Brasil mais de cem mil veículos, somados os caminhões, ônibus, comerciais leves e automóveis. “É nosso melhor resultado histórico”, enfatiza.

A marca colocou no mercado 62.100 caminhões e chassis de ônibus, pela classificação da Anfavea. O volume representa uma evolução de 41% em relação a 2009. Segundo a empresa, o desempenho representa 27% de participação no setor de caminhões e 50% na área de ônibus.

As vendas domésticas incluem 6.500 veículos comerciais leves da linha Sprinter, com um crescimento de 13% frente a 2009; e cerca de 9.100 automóveis das marcas Mercedes-Benz e smart, o que significa 30% a mais do que foi obtido no ano passado. Com esses resultados de vendas, a participação de mercado em comerciais leves ficou em 18% e no segmento de automóveis, em 41%.

Maier destaca o desempenho de vendas da marca Mercedes-Benz na América Latina como um todo, com 105.000 veículos vendidos. O executivo informa, ainda, que a empresa confirma a posição de maior exportadora de caminhões e ônibus do País. Foram comercializados 4.838 caminhões e 11.035 ônibus para a América Latina e outros continentes. A soma desses volumes representa 68% de crescimento em relação ao ano anterior.

A empresa está presente no País desde 1956, quando foi iniciada a produção na fábrica de São Bernardo do Campo. Desde então, mais de 1.700.000 veículos comerciais já deixaram suas linhas de montagem.



Tags: Mercedes-Benz, Anfavea, caminhões, chassis de ônibus, smart.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência