Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Eventos | 18/01/2011 | 07h50

Montadoras vão ampliar exposição na Agrishow

Evento será em Ribeirão Preto de 2 a 6 de maio.

Gustavo Porto, Agência Estado

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Gustavo Porto, Agência Estado

As grandes montadoras de tratores e máquinas agrícolas ligadas à Anfavea confirmaram a participação na edição 2011 da Agrishow, entre 2 e 6 de maio, em Ribeirão Preto, SP. De acordo com José Danghesi, gerente da Reed Exhibitions Alcantara Machado, organizadora do evento, além de recuarem na proposta de participação a cada dois anos da feira, as companhias ampliaram entre 30% e 40% as áreas de exposição sobre 2010.

"Além do volume excelente de vendas em 2010, as companhias reconheceram a organização e a estrutura da feira do ano passado, com um novo plano diretor e com investimentos para todos", disse Danghesi. "Muitos fabricantes de tratores, inclusive, já quitaram os contratos", completou o executivo. Com a ampliação de tratores e colheitadeiras, a área total de exposição deve sair dos 160 mil metros quadrados para mais de 170 mil metros quadrados entre 2010 e 2011.

Danghesi explicou ainda que a Agrishow irá ampliar a regionalização dos setores de exposição, para facilitar o visitante. "Neste ano teremos mais setores regionalizados, como irrigação, armazenagem, aviação, automobilístico, máquinas para construção, pecuária, o que permitirá que o visitante ande menos para encontrar e pesquisar a solução procurada", afirmou.

Com uma área total de 360 mil metros quadrados, a Agrishow 2011 deve reunir cerca de 730 marcas, de 45 países. Mais de 800 demonstrações de campo deverão ocorrer durante o evento. "A área de comercialização está praticamente toda vendida, restando pouquíssimos espaços disponíveis", concluiu Danghesi. A Agrishow deve receber mais de 140 mil visitantes.

Entre as novidades da edição de 2011 da principal feira de agronegócios da América Latina estão uma exposição de cavalos da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Campolina e uma oficina modelo do setor de ferramentas destinada ao produtor rural.



Tags: Agrishow, Reed Exhibitions, Anfavea, tratores, máquinas agrícolas.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência