Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Insumos | 19/01/2011 | 17h06

China Steel projeta produção 10% maior

Siderúrgicas asiáticas projetam forte demanda por novos carros.

Clarissa Mangeira, Agência Estado

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Clarissa Mangeira, Agência Estado

A China Steel, maior siderúrgica de Taiwan em receita, planeja ampliar sua produção em mais de 10% neste ano, em meio às expectativas de que os preços mundiais dos metais continuem a subir pelo menos durante o primeiro semestre. A informação é do presidente da companhia, Tsou Jo-chi.

Segundo o executivo, a companhia planeja produzir pelo menos 13 milhões de toneladas de produtos siderúrgicos neste ano, em comparação com a produção de 11 milhões de toneladas a 12 milhões de toneladas em 2010. Ele projeta que a produção anual da companhia subirá para cerca de 20 milhões de toneladas até 2015.

As siderúrgicas asiáticas preveem uma tendência de alta neste ano, com a forte demanda por novos carros e casas e outras infraestruturas na região - especialmente na China e na Índia -, estimulando os lucros, depois de um 2010 fraco, no qual o setor foi pressionado pelo excesso da oferta global.

A China Steel se juntou aos seus pares no aumento dos preços dos produtos para março no mercado doméstico numa média de 2,9%, a primeira alta promovida pela companhia desde agosto do ano passado. Os preços de alguns produtos, incluindo as barras de aço, continuarão resistindo aos aumentos, devido aos preços competitivos dos produtos japoneses e sul-coreanos. As informações são da Dow Jones.



Tags: China Steel, siderurgia, aço, carro.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência