Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 19/01/2011 | 19h09

O slide-chave do Belini no Fórum Automotivo

Evento equaciona o xis da indústria automobilística. Confira.

Redação AB

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

O Brasil entra no ringue para consolidar sua posição como um dos líderes da indústria automobilística global. Um dos xis da questão aparece no slide preferido de Cledorvino Belini: as exportações, como parcela da produção, despencaram, enquanto as importações continuam avançando. Resolver essa equação complexa é uma preocupação que mobiliza especialmente os fornecedores locais de autopeças.

O II Fórum da Indústria Automobilística, promovido por Automotive Business dia 11 de abril no Golden Hall do Centro de Convenções do Hotel Sheraton WTC São Paulo, repetirá a fórmula do evento realizado em 2010, que recebeu mais de 500 participantes, e dará ênfase às questões que envolvem a cadeia de suprimentos. Um workshop especial colocará em contato os fornecedores de autopeças e gerentes de compras dos fabricantes de veículos, promovendo interação entre parceiros comerciais e abrindo oportunidades de relacionamento e negócios.

O programa traz o presidente da Anfavea, Cledorvino Belini, e Marcos de Oliveira, presidente da Ford, entre os executivos que já confirmaram presença no painel de encerramento. Os debates sobre o segmento de veículos comerciais terão Jürgen Ziegler, presidente da Mercedes-Benz do Brasil, Osvaldo Jardim, diretor de operações da Ford Caminhões, e Roberto Cortes, presidente da MAN Latin America.

As compras das montadoras serão alvo de um painel com a participação de Alexander Seitz, vice-presidente de compras da Volkswagen para a América do Sul, Edgard Pezzo, vice-presidente de global purchasing e supply chain da GM América do Sul, e João Pimentel, diretor de compras da Ford.

As apresentações sobre o segmento de autopeças reunirão Letícia Costa, sócia-diretora da Prada Assessoria, Flávio Del Soldato, conselheiro do Sindipeças e diretor da Automotiva Usiminas, Paulo Butori, presidente do Sindipeças, e Paulo Bedran, diretor do Departamento de Indústrias de Equipamento de Transporte, Secretaria de Desenvolvimento da Produção, MDIC (este último, a ser confirmado).

Os cenários para a economia serão analisados em palestra do diretor de pesquisas e estudos econômicos do Bradesco, Octávio de Barros.



Tags: Cledorvino Belini, Anfavea, Automotive Business, autopeças, exportações.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência