Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 20/01/2011 | 16h52

Mitsubishi conta com emergentes para dobrar lucro

Montadora quer vender 1,37 mi de unidades no ano fiscal de 2013/2014.

Agência Estado e Reuters

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Agência Estado e Reuters

A Mitsubishi Motors está contando com a rápida expansão dos mercados emergentes e grandes cortes de custos para dobrar seu lucro operacional em três anos.

Em anúncio nesta quinta-feira, 20, de novo plano de negócios para o próximo triênio, a companhia, uma das menores montadoras de veículos do Japão, informou que tem meta de obter 37% de alta nas vendas de veículos de sua marca, para 1,37 milhão de unidades em 2013/2014. O número é menor que o 1,5 milhão citado pelo presidente da companhia, Osamu Masuko, em entrevista em junho.

A Mitsubishi Motors tem se esforçado para se recuperar da drástica queda nas vendas globais, principalmente nos Estados Unidos, onde sua fábrica em Normal, Illinois, está operando muito abaixo da capacidade.

Em março passado, a Mitsubishi Motors e a francesa PSA Peugeot Citroen abandonaram negociações sobre uma possível união que poderia assegurar um futuro mais estável para as empresas. Masuko citou um momento inadequado em meio à crise global.

Segundo o novo plano da montadora, a companhia quer dobrar seu lucro operacional para 90 bilhões de ienes e triplicar o lucro líquido para 45 bilhões de ienes em 2013/2014 em relação à estimativa para o atual ano fiscal. A empresa quer elevar receitas de 1,9 trilhão para 2,5 trilhões de ienes.

Para conseguir esses resultados, a Mitsubishi quer cortar custos com insumos em 90 bilhões de ienes, através da compra de mais componentes fora do Japão, por exemplo. A empresa também quer enxugar o número de plataformas de veículos de 12 para 6 em 2015/2016.

O crescimento no volume será puxado pela China, sudeste asiático, Rússia e Brasil, onde a Mitsubishi espera que um automóvel "pequeno global" e outros modelos representem um aumento de vendas de 280 mil unidades até o final de 2015.



Tags: Mitsubichi, emergente, carro, ásia, Brasil, Osamu Masuko.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência