Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Insumos | 26/01/2011 | 09h37

Petrobras anuncia descoberta de óleo na Bacia de Santos

Poço está na área dos reservatórios do pré-sal.

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB
A Petrobras anunciou nesta terça-feira, 25, a descoberta de óleo de boa qualidade nos reservatórios do pré-sal no bloco BM-S-9, da Bacia de Santos. Informalmente denominado Carioca Nordeste, o poço está localizado em águas com 2.151 metros de profundidade e 275 quilômetros de distância litoral do Estado de São Paulo.

"Análises preliminares comprovaram a extensão da acumulação com óleo de 26° API em 200 metros de reservatório de alta qualidade, superior ao resultado do poço pioneiro", informou a estatal em comunicado.

A Petrobras detém 45% dos interesses da concessão responsável pelo poço. Os demais parceiros do consórcio são as empresas BG Group, com 30%, e Repsol, com 25%.

Não foram divulgadas estimativas sobre a dimensão das reservas do poço. Segundo a Petrobras, "o consórcio dará continuidade aos investimentos previstos no Plano de Avaliação de Descoberta para confirmar as dimensões e características do reservatório".



Tags: Petrobras, pré-sal, petróleo.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV