Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Entidades | 27/01/2011 | 16h58

Glauco Arbix assume presidência da Finep

Cerimônia, no Rio de Janeiro, terá presença de Mercadante.

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

Nesta sexta-feira, 28, às 10 horas, acontece a posse do novo presidente da Finep, o sociólogo Glauco Arbix. A cerimônia, para convidados e imprensa, contará com a presença do ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, e será realizada no Espaço Cultural Finep, no Rio de Janeiro, sede da entidade (Praia do Flamengo 200, pilotis).

Nascido em Americana, SP, Glauco Antonio Truzzi Arbix é professor livre-docente do Departamento de Sociologia da Universidade de São Paulo. Ele é membro do Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia (CCT) e Coordenador Geral do Observatório da Inovação e Competitividade do Instituto de Estudos Avançados da USP.

Arbix foi presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA, 2003-2006), coordenador geral do Núcleo de Assuntos Estratégicos da Presidência da República (NAE, 2003-2006) e membro do Group of Advisers do United Nations Development Programme (PNUD-ONU, 2006-2009).

O sociólogo também foi professor do Departamento de Ciência Política da Unicamp (1996-1997) e da Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP, 1995). Realizou estudos de pós-doutorado no Massachusetts Institute of Technology, MIT (EUA, 1999 e 2010), na Universidade de Columbia (EUA, 2007 e 2009), na Universidade da California - Berkeley (EUA, 2008) e na London School of Economics (Reino Unido, 2002).



Tags: MCT, FINEP, CCT, USP, IPEA.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência