Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Powertrain | 28/01/2011 | 15h01

Ford completa um ano da produção do Sigma

Motor brasileiro é o primeiro flex totalmente de alumínio.

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A Ford celebra em janeiro um ano de produção dos motores Sigma no Brasil, o primeiro flex totalmente de alumínio e um dos mais modernos da atualidade. Criado inicialmente para equipar o Focus e o New Fiesta, o motor 1.6 – gasolina ou flex – apresenta potência de 115 cv com etanol e 110 cv com gasolina, baixa emissão de CO2 e soluções para possível atualização.

Para fabricar o Sigma no País e duplicar a capacidade de produção, a fábrica de Taubaté, SP, recebeu investimentos de R$ 600 milhões e tornou-se a maior unidade fabril da América Latina. "Embora o motor Sigma já seja produzido em outras fábricas do mundo, a de Taubaté foi pioneira em novos conceitos de manufatura aplicados à produção, que também foram adotados na fábrica de Chennai, na Índia", afirma Celso Salles, gerente da fábrica da Ford em Taubaté.

Hoje, o propulsor equipa também a minivan C-Max, o Mazda 3, o Volvo C30 e o SUV Kuga vendidos na Europa e outros mercados. Além do Brasil, o Sigma é produzido na Índia e na Inglaterra.



Tags: Ford, Sigma, Focus, New Fiesta.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência