Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 01/02/2011 | 17h40

Vendas desaceleram 35,9% em janeiro

Rapel foi um dos motivos para a queda dos emplacamentos.

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A Fenabrave, federação dos distribuidores de veículos, divulgou nesta terça-feira, 1º, o balanço das vendas de veículos em janeiro. Quando comparado aos números de janeiro de 2010, o resultado foi um avanço de 14,6%. Já sobre os volumes de dezembro houve uma desaceleração de 35,9%. Na soma de automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus, foram emplacadas 244.585 unidades no mês.

O primeiro mês do ano tradicionalmente apresenta um desaquecimento do ritmo das vendas, mas o número deste ano ficou abaixo do esperado. “Dezembro de 2010 superou as estimativas porque boa parte dos veículos vendidos em janeiro já foram emplacados em dezembro pelas próprias concessionárias”, explica Sergio Reze, presidente da entidade, referindo-se ao rapel, usado por algumas montadoras para ganhar market share.

Motos

As vendas de motos caíram 32,6% na comparação com o último mês de 2010, com 132.988 unidades emplacadas. No reajuste anual, no entanto, foi anotado um incremento de 9,4% na comercialização de duas rodas.



Tags: Fenabrave, venda, veículo, moto, automóveis, caminhões, ônibus, mercado.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência