Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Elétricos e híbridos | 03/02/2011 | 07h18

Elétricos: EUA podem ficar atrás da Ásia

Segmento depende de forte ajuda do governo.

Redação AB, com informações de Automotive News

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB, com informações de Automotive News

Os Estados Unidos podem ficar atrás da Ásia no desenvolvimento de veículos elétricos, colocando a indústria automotiva local em situação mais difícil do que a atual. A conclusão é de estudo da Universidade de Indiana, liderado por Gurminder Bedi, que foi vice-presidente da operação de picapes da Ford e presidente da Ford Brasil e Argentina de 1971 a 2001.

A administração Obama provavelmente não atingirá a meta de colocar um milhão de veículos elétricos nas ruas por volta de 2015 e pode falhar no objetivo até mesmo em 2020 sem uma forte ajuda federal, afirma o levantamento.

Bedi sugeriu ao governo a criação de um programa de demonstração em 20 cidades para tornar os veículos elétricos plug-in mais familiares. A lista de recomendações inclui mais incentivos aos compradores, aperfeiçoamento na capacidade de recarga doméstica e pesquisa de longo prazo para redução no custo das baterias.

“Acreditamos que a ideia dos veículos elétricos chegou”, disse Bedi, alertando que é necessário redobrar os investimentos em tempo, energia e recursos do governo e da indústria automobilística antes que os elétricos se tornem parte expressiva da produção. A expectativa do estudo que conduziu é de uma participação de 15% dos veículos elétricos no período 2025 a 2030, dependendo de crescente intervenção do governo e um possível avanço no preço dos combustíveis.

A GM disse que pode produzir 45 mil Chevrolet Volt em 2012, enquanto a Nissan planeja a venda de 25 mil Leaf nos Estados Unidos este ano.

Foto: Chevrolet Volt



Tags: elétricos, Gurminder Bedi, Universidade de Indiana, Ford.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência