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Eventos | 04/02/2011 | 07h26

NADA promove convenção de 5 a 7 de fevereiro

Evento acontece em São Francisco, nos EUA.

Redação AB

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Os compradores de carros estão dedicando maior tempo para fazer pesquisas online, comparar ofertas e tomar a melhor decisão na hora de fechar negócio. A afirmação é de Howard Polirer, diretor da AutoTrader.com, de Atlanta, nos Estados Unidos, à véspera da abertura do congresso e exposição que a NADA (a Fenabrave dos norte-americanos) promoverá de 5 a 7 de fevereiro em São Francisco, na Califórnia.

A Auto.com apresentará nesta sexta-feira, 4, o workshop “Influencing Car Shoppers Beyond the Click” para explicar como influenciar o consumidor nas pesquisas online. O encontro, um dos nove promovidos pela Universidade NADA, faz parte das atividade prévias que antecedem a abertura do congresso no sábado.

“A Internet é mais importante para influenciar o consumidor na fase de tomada de decisão do que um meio para trazer respostas diretas”, assinalou Polirer.

Como tem acontecido nos anos anteriores, a Fenabrave promove missão técnica para visita ao evento da NADA, sob a coordenação da Megadealer, consultoria especializada na área de distribuição. A iniciativa reúne dezenas de concessionários brasileiros. Uma das atrações é a visita a concessionários norte-americanos.

Ed Tonkin, chairman da National Automobile Dealers Association, entidade fundada em 1917 que representa mais de 17 mil concessionários de veículos americanos e importados, com mais de 37.500 franquias, diz que o melhor jeito de levar o cliente ao show room é construir carros e picapes com o estilo atrativo que ele vai querer comprar. “Quando concessionários e fabricantes trabalham em conjunto a mágica acontece”.

O dirigente explica que a convenção pretende ajudar os concessionários a serem ‘vitoriosos’ e analisar os novas alternativas para buscar os compradores de carros. “Eles terão oportunidade de participar da troca de ideias, encontros sobre franquias e workshops”, disse.

Tonkin participará nesta sexta-feira do painel “Surviving to Thriving: What it Takes to Win (Big) at Retail”, durante um encontro preliminar organizado pela J.D. Power no Palace Hotel, que terá palestra de Sergio Marchionne, CEO da Chrysler, e terminará pouco antes da recepção de boas-vindas da convenção da NADA.

Mais em www.nada.org/TrainingEvents/Convention.



Tags: NADA, Fenabrave, distribuidores de veículos.

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