Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Powertrain | 07/02/2011 | 09h47

Motor da Fiat em Suape pode ser bicilíndrico

Propulsor está disponível na Europa e oferece de 85 a 105 cv.

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

O novo motor que a Fiat vai construir no polo automotivo de Pernambuco, onde terá uma fábrica de automóveis para montar o sucessor do Mille, pode ser um bicilíndrico que a empresa já possui na Europa.

O projeto brasileiro seria uma versão flex do propulsor TwinAir, lançado no Salão de Genebra, em março de 2010, recentemente premiado pela revista alemão Auto Motor und Sport a partir da escolha de um júri de jornalistas.

O TwinAir a gasolina, de 875 cm3, tem potência de 85 cv e, segundo o fabricante, consome 4,1 litros de combustível para percorrer cem quilômetros, oferecendo os níveis mais baixos de emissões de CO2 das montadoras com linha de produtos abrangente. Há também uma versão equipada com turbo que permite obter potência de 105 cv, com emprego da tecnologia MultiAir da Fiat.

A possibilidade de equipar o novo Mille com um motor econômico com o TwinAir abriria novos horizontes tecnológicos para a Fiat no Brasil. Uma das possibilidades seria combinar o novo propulsor com o sistema start-stop, que desliga o motor quando o carro estiver parado.

Automotive Business testou essas tecnologias no Fiat 500 em Balloco, na Itália, no final do ano passado, em viagem a convite da FPT – Powertrain Technologies.



Tags: Fiat, FPT – Powertrain Technologies, motor bicilíndrico.

Comentários

  • guilherme

    Porque a Fiat não vende estes carros aqui no Brasil? Eu acho que estas montadoras não se interessam por lançamento global e fazem monopólio contra os consumidores.

  • guilherme

    como eles não se entendem por natureza, esta fábrica deverá sair talvez em algum dia de 2014.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência