Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 13/02/2011 | 21h08

Governo anuncia PSI 3 nesta segunda-feira

Subsídios a empresas devem diminuir.

Agência Estado

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB, com informações de Renata Veríssimo, do Estadão

Vem aí o PSI 3, como resultado da grande procura pelo PSI, que acabaria em 31 de março. Nesta segunda-feira, 14, o novo programa deve ser feito pelos ministros Guido Mantega (Fazenda) e Fernando Pimentel (MDIC) e Luciano Coutinho, presidente do BNDES.

O banco receberá aporte de R$ 45 bilhões a R$ 55 bilhões do Tesouro Nacional nas linhas de financiamento do Programa de Sustentação do Investimento, criadas para aquisição de máquinas e equipamentos, caminhões e projetos de inovação tecnológica com taxas de juros subsidiadas pelo governo.

No PSI 3 as grandes empresas não terão mais direito a taxas de juros subsidiadas pelo Tesouro -- só as pequenas e médias empresas continuarão com o benefício, mas em patamar mais alto que o atual. As novas taxas ainda estão sendo calculadas e podem não passar de 10% ao ano para grandes empresas.

As taxas para compra de máquinas e equipamentos são de 5,5% ao ano enquanto os juros para financiamentos destinados à compra de ônibus, caminhões e tratores no âmbito da Finame (Agência Especial de Financiamento Industrial) são de 8% ao ano. As duas linhas de financiamento para inovação tecnológica têm juros de 3,5% e 4,5%.



Tags: PSI, PSI 3, BNDES, MDIC, Fazenda, Tesouro Nacional, financiamento de veículos.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência