Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Entidades | 15/02/2011 | 07h35

Maurício Borges será presidente da Apex

Ele é o atual diretor de negócios da agência.

Automotive Business

Carolina Pimentel, Agência Brasil

Dilma nomeia especialista em direito comercial para presidir Apex-Brasil A presidenta da República, Dilma Rousseff, indicou o especialista em direito comercial Mauricio Borges para a presidência da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). A indicação foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira.

Borges é o atual diretor de negócios da Apex. Ele irá substituir Alessandro Teixeira, que foi nomeado secretário executivo do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC).

Mauricio Borges já foi coordenador de Inovação e da Área Internacional da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), além de ter sido gerente de Comércio Exterior do Serviço Brasileiro de Apoio à Pequena e Média Empresa (Sebrae), em São Paulo, com mais de 15 anos de atuação no setor. Borges tem pós-doutorado em direito internacional e é mestre em direito comercial pela Universidade de Bristol, na Inglaterra.

A Apex-Brasil, vinculada ao MDIC, tem o papel de promover a exportação e a divulgação de produtos e serviços brasileiros no mercado internacional.



Tags: Apex, MDIC, ABDI, Sebrae, promoção de exportações.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência