Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Tecnologia e Engenharia | 15/02/2011 | 17h50

Volvo Cars inova em assistência com o On Call

Sistema semelhante ao On Star da GM nos EUA chega na linha 2011.

Redação AB

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A Volvo Cars comercializa no Brasil as primeiras unidades da linha 2011 equipadas com o novo dispositivo de segurança da marca, o Volvo On Call, sistema de comunicação computadorizado controlado via satélite que presta assistência ao proprietário de forma permanente.

A empresa explica que em situações de emergência dispositivos acionam socorro médico mesmo que o motorista não tenha condições de acionar o sistema sozinho. A central de atendimento oferece assistência em caso de acidentes, pane técnica, pneu furado ou furto do veículo, além de serviços de comodidade como destravamento remoto de portas ou informação sobre a localização do veículo. Para ter esses benéficos o motorista ou passageiro deve apertar um dos dois botões localizados no teto do veículo Volvo, chamados de "On Call" e "SOS". Estabelecida a conexão, via GSM, na central um funcionário iniciará uma conversa com o condutor para saber o tipo de ajuda necessário.

A equipe de assistência providencia guincho, ambulância, corpo de bombeiros e em caso de furto, efetua o corte de combustível do motor, fornecendo a localização exata do veículo. Em colisões graves, quando o air bag ou as cortinas de proteção lateral são disparadas, o próprio automóvel realiza uma conexão imediatamente com a central e envia um alerta pedindo socorro médico.

"Promovemos dois anos de testes e adaptações na infraestrutura de TI do grupo Volvo. Antes do lançamento do Volvo On Call testamos durante mais de um ano o equipamento, buscando a homologação. O objetivo é oferecer aos nossos clientes o melhor serviço de assistência automotiva já vista no País", afirma Anders Norinder, presidente da Volvo Cars para América Latina.

Norinder destaca que a novidade sueca, disponível em 14 países da Europa, chega ao mercado brasileiro como uma das maiores inovações já criada pela Volvo desde o cinto de segurança de três pontos e airbags laterais de cortina. "O Volvo On Call é a evolução dos tradicionais itens de segurança oferecidos pela indústria automobilística mundial", ressalta.

A General Motors oferece em seus serviços On Star a maioria dos serviços descritos pela Volvo, o mesmo acontecendo com a Ford, por meio do sistema SYNC.

Foto: Anders Norinder, presidente da Volvo Cars para a América Latina, apresenta o On Call.



Tags: Volvo Cars, On Call, localização de veículos, GSM, On Star.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência