Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Eventos | 17/02/2011 | 09h30

Reinvenção do automóvel, tema de simpósio SAE

Diretor da GM, autor de livro, virá dos EUA para o evento.

Redação AB

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

Christopher Borroni-Bird, autor do livro “A reinvenção do automóvel”, publicado em português pela Editora Alaúde, fará a abertura do simpósio Novas Tecnologias Automotivas que a SAE Brasil promoverá dia 28 de março em São Paulo, no Centro de Convenções Milenium. O especialista é diretor da General Motors nos Estados Unidos e será apresentado pelo vice-presidente de engenharia da GM do Brasil, Pedro Manuchakian.

Outro destaque será a presença de representantes dos fabricantes de veículos para apresentação dos novos avanços em tecnologia automotiva na região. O painel de debates terá a participação de Giancarlo Bertoldi, diretor de engenharia do produto da Fiat Automóveis; Pedro Manuchakian, da GM; e Rodrigo Chaves, gerente executivo de engenharia da MAN Latin America.

O encontro terá como atração, também, um painel para discutir a importância dos veículos elétricos para o mercado brasileiro. Haverá palestras de Marcelo Soares, engenheiro do Projeto do Veículo Elétrico da CPFL; Cláudio Moles, gerente de engenharia elétrica da Ford, e Reinaldo Muratori, diretor de engenharia da Mitsubishi Motors do Brasil.

Os debates sobre as oportunidades para híbridos e plug-ins no Brasil serão conduzidos pelos representantes da Comissão Técnica de Veículos Elétricos da SAE Brasil: Ronaldo Mazará Jr., diretor de engenharia da Effa Motors; Alex Sandro Barbosa, Mestre e Especialista em Motores Elétricos da WEG; Maria de Fátima Rosolem, mestre e especialista em baterias do CPQD; e Wanderley Marinho da Silva, doutor do Centro Técnico da Marinha.

Rogélio Golfarb, diretor de assuntos corporativos da Ford América do Sul fará palestra sobre os caminhos da inovação tecnológica no Brasil. Francisco Nigro, professor da Escola Politécnica, e Gilberto Leal, gerente de desenvolvimento de motores da Mercedes-Benz (a confirmar) avaliarão os próximos passos na área de powertrain no Brasil. Caberá a representante da IBM apresentar os passos para ganhar vantagem competitiva em projetos que exigem elevado nível de eficiência e inovação.

Painel para debate das novas tecnologias automotivas que estão chegando ao País terá a participação de Eduardo Campos, gerente comercial da Magneti Marelli; Flávio Campos, diretor de engenharia da Delphi; Jair Pasquini, diretor de engenharia e desenvolvimento de produto da Unidade de Negócios de Motores de Partida e Alternadores da Bosch; e Paulo Alves, diretor da Unidade de Negócios Body & Security, da Continental.

Mais em www.saebrasil.org.br



Tags: General Motors, Ford, CPFL, Mitsubishi, veículos elétricos, híbridos.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência