Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Distribuição | 18/02/2011 | 07h50

Rede Ford Caminhões cresce na região do petróleo

Marca já possui 134 revendas exclusivas para caminhões.

Redação AB

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A Ford Caminhões elevou para 134 o número de distribuidores exclusivos de caminhões com a inauguração da Divem, em Macaé, no Rio de Janeiro, no km 166 da rodovia BR 101. O evento teve a participação de Oswaldo Jardim, diretor de Operações da fabricante para a América do Sul.

Macaé é a cidade do petróleo no Brasil. Cerca de 60% do petróleo extraído no País vem da Bacia de Campos e a cidade é a sede da Petrobras, que comanda a atividade. Na última década, a população do município mais que duplicou, passando de 100 mil para 210 mil habitantes.

As instalações da nova revenda foram construídas dentro do novo padrão arquitetônico da Ford conhecido como brand@retail, concebido para atender os clientes com maior rapidez, eficiência e conforto. Há sala de espera climatizada com TV, rede de internet WiFi e dois dormitórios com banheiro, cozinha e refeitório para pernoite de motoristas que precisem aguardar a manutenção do veículo.

A oficina da Divem oferece 15 boxes de serviço, socorro mecânico e plantão 24 horas. A equipe é formada por 25 profissionais, com técnicos e vendedores treinados na fábrica para oferecer o melhor padrão de atendimento e satisfação, na hora em que o cliente precisa.

"O fortalecimento da rede é uma das bases para o nosso crescimento no Brasil. Inauguramos oito distribuidores em 2010 e programamos abrir mais oito este ano, totalizando 142 pontos em todo o País", diz Oswaldo Jardim.

Segundo o executivo, a marca apresentou crescimento de 40% nas vendas e uma participação de mercado de cerca de 18% em 2010. "Com a chegada da Divem em Macaé, nossa expectativa é aumentar a participação para 25% na região", afirmou.

O grupo Divem atua sob a bandeira Ford há 12 anos, com três revendas de automóveis - em Mogi Mirim, São João da Boavista e Itapira, no interior paulista. Entrou no negócio de caminhões em 2010, com a inauguração da Divem Caminhões em Juiz de Fora, Minas Gerais, e investiu R$ 3,5 milhões na operação de Macaé.



Tags: Ford Caminhões, Divem, revendas, petróleo, Macaé.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência