Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Importados | 20/02/2011 | 13h02

JAC muda 242 ítens no carro para o Brasil

Próximo passo será tornar flex o motor do J3.

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB, com informações do Estadão e SHC

Artigo assinado por Cleide Silva no Estadão de domingo, 19, mostra que os carros da chinesa JAC -- Jianghuai Automobile Co. a serem comercializados no Brasil a partir de março receberam modificações em 242 itens para atender ao consumidor local. Do câmbio à tampa do bocal do tanque de combustível, passando pelo ar-condicionado e pneus, o modelo J3 nas versões hatch e sedã "não tem nada a ver com o chinês", disse à jornalista o presidente do grupo SHC, Sérgio Habib, importador da marca.

Habib explicou que as mudanças tiveram a contribuição de companhias globais como Delphi, Visteon e Johnson Control. As alterações para os modelos destinados ao Brasil agradaram tanto que a fabricante as incluiu em versão que vendida na China, a J3 Samba.

As modificações se estendem aos bancos, com veludo e forração mais firme; ar-condicionado, com maior carga de gás; pneus de aro 15 (o padrão é 14); limpador de para-brisas fortalecido; e a borrachas das portas reforçadas para vedar entrada de pó e fazer menos barulho. Em próxima etapa, o motor a gasolina será substituído por um flex, com a ajuda da Delphi.

Habib vai apresentar aos jornalistas os planos da JAC Motors para o Brasil, em reunião no Hotel Royal Palm Plaza Campinas dia 11 de março. O executivo promoverá a abertura simultânea de 46 concessionárias da marca no dia 18 de março. Será o dia J, para mostrar os modelos J3 e J3 Turin.

O empresário é proprietário de dezenas de concessionárias no Brasil, a maioria da Citroën, marca que introduziu no Brasil e chegou a comandar como presidente da representação local.

Foto: Sérgio Habib, presidente da SHC, que lançará carros da JAC no Brasil



Tags: JAC, SHC, carros importados, Citroën, Sérgio Habib.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência