Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Autopeças | 20/02/2011 | 13h25

Jorge Delic assume Johnson Eletric

Empresa tem planos de aquisições no Brasil.

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

O paulistano Jorge Delic Jr., 47 anos, que até dezembro de 2010 ocupava a presidência do grupo francês Faurecia para o Brasil e América do Sul, assumiu a presidência da chinesa Johnson Eletric para o Brasil e América do Sul.

Fabricante de componentes automotivos (divisão responsável por 50% do faturamento de US$ 1,8 bilhão em 2009) e de motores elétricos para diversas finalidades, assim como servomecanismos, interruptores, solenóides e circuitos impressos, a Johnson Eletric comercializou, em 2009, 44% de seus produtos na Europa, 33% na Ásia e 23% nas Américas.

Na América do Sul, o grupo chinês possui uma fábrica em Guarulhos, SP, e outra em Buenos Aires, na Argentina. As operações são ainda consideradas pequenas pelo novo presidente. Em nível global são vinte as plantas, localizadas na China (5), Japão (2), Coréia do Sul, Cingapura, Estados Unidos, França, Alemanha, Hungria, Itália, Polônia, Suíça, Índia, Israel, Brasil e Argentina.

Engenheiro mecânico e administrador de empresas, Jorge Delic Jr. chegou a negociar com empresas francesas e americanas antes de fechar com Johnson Eletric. “Achei mais interessante trabalhar com os asiáticos, que têm planos agressivos de crescimento em nossa região, por meio de uma base de fornecimento na Ásia e de fábricas próximas aos principais mercados consumidores” – explicou.

“Uma das vantagens da Johnson Eletric é sua atuação em vários segmentos do mercado, como linha branca, automação e demais áreas de consumo, além do setor automobilístico” – afirma o executivo. Ele revela que os planos de crescimento do grupo no Brasil incluem aquisições de empresas que venham completar a linhas de produtos.



Tags: Johnson Eletric, Faurecia, componentes automotivos, motores elétricos.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência