Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Caminhões e Ônibus | 23/02/2011 | 23h41

BharatBenz, nova marca da Daimler

Linha terá caminhões de 6 a 49 toneladas na Índia.

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A Daimler, maior fabricante mundial de caminhões médios e pesados acima de 6 toneladas, apresentou sua nova marca de caminhões para o mercado da Índia, a BharatBenz, que oferecerá veículos de 6 a 49 toneladas para várias aplicações.

A marca (que significa ‘Índia’, em vários idiomas do país) foi apresentada na fábrica de Oragadam, próxima a Chennai, na Índia, por Dieter Zetsche, presidente do Conselho de Administração da Daimler AG & responsável pela Divisão Automóveis; Andreas Renschler, responsável pela Divisão Caminhões e pela Divisão Ônibus; e Marc Llistosella, diretor administrativo e CEO da Daimler India Commercial Vehicles.

"Estamos passando uma mensagem clara com nossa nova marca de caminhões: a Daimler se sente em casa na Índia. Nossos caminhões BharatBenz são a combinação certa do DNA da Daimler com o know-how do mercado da Índia. Esses caminhões serão desenvolvidos e produzidos para o mercado indiano e por colaboradores especializados," disse Zetsche.

Andreas Renschler disse que a economia da Índia está em uma rota de crescimento nos últimos anos e estima-se que venha a crescer entre 7% e 8% nos próximos dez anos. O país tornou-se o segundo maior mercado no mundo para caminhões médios e pesados. “Por volta de 2020 esperamos que a indústria indiana de caminhões venha a dobrar. Desempenharemos um papel significativo nesse salto. A previsão de crescimento é de 80% até 2020, com relação ao mercado de caminhões da Índia".

Com o lançamento da BharatBenz, a Daimler Trucks passa a contar com sua quinta marca de caminhões, ao lado de Mercedes-Benz, Freightliner, Western Star e Fuso. A Daimler India Commercial Vehicles realizou um investimento de 700 milhões de euros.



Tags: Daimler, Mercedes-Benz, BharatBenz, Fuso, Freightliner, Western Star.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência