Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 24/02/2011 | 18h06

GM quer vender 700 mil carros no Brasil

País é o terceiro mercado da montadora no mundo.

Giovenna Riato, AB

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Giovanna Riato, AB

A General Motors divulgou em coletiva de imprensa nesta quinta-feira, 24, que comercializou 1,026 milhão de unidades na América do Sul em 2010 em um mercado total de de 5,160 milhões de veículos. Com isso, a montadora teve um pequeno avanço em market share: de 19,7% em 2009 para 19,9% no ano passado.

O Brasil respondeu por 65% do volume total, com cerca de 650 mil unidades. O País é o terceiro mercado global da companhia, atrás apenas da China, que absorveu 2,35 milhões de veículos em 2010, e dos Estados Unidos, com 2,2 milhões de carros.

“O Brasil e a China são as estrelas da GM”, afirma Jaime Ardila, presidente da montadora, destacando que a companhia têm grande participação nos dois mercados. Em 2011 a expectativa da é ampliar as vendas na América do Sul para 1,1 milhão de veículos, em um mercado de 5,3 milhões de unidades. No Brasil a projeção é avançar para 700 mil unidades.

Opel

A GM vai fortalecer a presença na região com o início da venda de modelos da Opel no Chile. O País servirá de porta de entrada para a marca na América Latina. “A partir daí avaliaremos a comercialização em outros países”, entrega Ardila. Segundo o executivo o Chile é ideal para o início da operação por ter uma alíquota de importação baixa.

Assista à entrevista com Jaime Ardila, presidente da GM Brasil e América do Sul, concedida com exclusividade para Automotive Business web TV:



Tags: GM, General Motors, Opel, Jaime Ardila, mercado, venda, veículo, carro.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV