Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 25/02/2011 | 14h30

Magna Seating expande operações no Brasil

Empresa investe em Minas Gerais e terá unidade no ABC paulista.

Alexandre Carneiro Soares, especial para AB

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Alexandre Carneiro Soares, especial para AB

A Magna Seating, especializada no desenvolvimento de bancos automotivos, promete investir na modernização das instalações de São Joaquim de Bicas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A fábrica, adquirida da Resil Minas em novembro de 2010, será responsável pela produção de trilhos e mecanismos reclináveis, sem comprometer a manufatura atual de estruturas metálicas para assentos. “Estamos instalando um time muito forte de engenharia de produto”, afirma Wilhelm Keller, vice-presidente executivo da empresa na América do Sul.

De acordo com Keller, a planta localizada em Minas Gerais se tornará o Centro de Tecnologia em Estruturas metálicas da empresa e exportará parte da produção para a Argentina. “Nossa preocupação agora é agregar tecnologia e colocar a empresa em um nível internacional”, diz. O executivo explica ainda que o Brasil assumiu uma posição importante no mercado mundial, graças ao aumento na produção e ao know-how em tecnologias low-cost, essenciais em países como China, Índia e Rússia.

A unidade de São Joaquim de Bicas passou a operar sob a batuta da Magna a partir do último dia três de janeiro. Atualmente, a fábrica fornece 400 mil estruturas metálicas para bancos automotivos por mês, o que corresponde a 45% da produção nacional, e emprega 1,3 mil funcionários. Pelo menos outros 35 postos de trabalho serão criados em breve, mas Keller diz que, dependendo da demanda produtiva, algumas centenas de vagas poderão ser abertas posteriormente.

O Grupo Fiat é o maior cliente: absorve 60% da produção, uma vez que a Magna fornece sozinha todas as estruturas de bancos que a montadora necessita. O restante é destinado à Ford, General Motors, Volkswagen, Grupo PSA, Renault e Mercedes-Benz. Em 2010, o faturamento foi de R$ 293 milhões e a estimativa é que em 2011 haja um crescimento de 12% a 15%. A multinacional espera que os números relativos ao Brasil atinjam a marca de US$ 1 bilhão nos próximos seis anos.

ABC paulista

Paralelamente à aquisição da fábrica mineira, a Magna Seating fez investimentos em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, onde está sendo erguida uma nova unidade industrial. A planta, destinada à produção de bancos automotivos completos, começará a operar no próximo mês de julho, com uma equipe de 500 funcionários.

O terreno escolhido para receber as instalações é vizinho à sede brasileira da Volkswagen, que já assinou contrato com a empresa. O documento assegura o atendimento de 100% da demanda da montadora. Outro cliente já confirmado é a General Motors, que utilizará os componentes em um novo produto, previsto para chegar ao mercado em 2012.



Tags: Magna Seating, Resil Minas, Fiat, VW, GM, Ford, PSA, Mercedes.

Comentários

  • jose alves

    trabalho como ferramenteiro em empresaautomobilistica experiencia embancos deautomovel fico muito contente de trazer seviço para opais

  • Wander Bigão

    Parabens a cidade de São Joaquim de Bicas , por ter uma empresa como a Magna proporcionando qualificação e excelente mão de obra a cidade e ao estado. Que esta empresa possa em 2013 se alavancar altamente.

  • Lázaro Custodio de Souza

    Gostaria de saber se essa empresa esta com projeto de ampliaçao no ABC paulista

  • dourado

    Excelente noticia para região do abc,onde uma empresa deste porte quen gerara muitos empregos e benefício para região.

  • Enaldo Rodrigues Ferreira

    Boa Tarde!!!! Gostaria de contatos de empresa, que teria interesse de comprar fibra de coco, para bancos de carros, estou montando uma de médio porte neste ramo. Qualquer interesse encaminhe E-mail, para saber informações. Enaldo.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência