Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Marketing e Lançamentos | 28/02/2011 | 15h39

Faustão será garoto propaganda da JAC

Marca prepara terreno para a abertura de 46 concessionárias.

Giovanna Riato, Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Giovanna Riato, AB

A JAC Motors já deixou claro que não vai poupar esforços para se firmar no mercado nacional. As surpresas ficam por conta dos elementos que o empresário Sérgio Habib, responsável por trazer a marca para o Brasil, vai usar para atrair a atenção do público.

O executivo contratou a agência Ogilvy para cuidar da publicidade. O comercial criado para o modelo J3, não poderia ter garoto propaganda mais popular: o escolhido foi Fausto Silva. O apresentador vai anunciar a chegada do compacto e preparar o público para o dia J, marcado para 18 de março, quando a marca abrirá 46 concessionárias em todo o País.

Os carros da montadora chinesa passaram por diversas modificações para agradarem ao gosto brasileiro mas o maior diferencial, assim como acontece com as outras marcas asiáticas, está no preço: R$ 37.900 para a versão hatchback e R$ 39.900 para o sedã, ambos muito bem equipados.

A investida da JAC não fica limitada apenas ao preço dos carros. Durante o Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro do ano passado, Habib garantiu que trabalharia para oferecer baixo custo também no seguro e na manutenção. O executivo deve cumprir a promessa já que o J3 ficou bem classificado no ranking de raparabilidade Car Group, do Cesvi, que analisa a facilidade e o custo do reparo de veículos. O modelo teve nota 13, número melhor que o do concorrente Renault Sandero, que teve classificação 14, e pouco atrás do novo Gol, da Volkswagen, que tem nota 12 no levantamento.

Se o avanço da JAC continuar neste ritmo, Habib tem boas chances de alcançar a meta para o primeiro ano de atividades da marca no Brasil. A intenção é comercializar 35 mil unidades e garantir 1% do mercado, market share próximo ao que a Nissan registrou em 2010.



Tags: JAC, Faustão, lançamento, J3, Sérgio Habib, Ogilvy, propaganda, dia J, concessionária, carro.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência