Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 01/03/2011 | 16h05

Embraer vende 4 novos jatos para a Trip

Valor do negócio é US$ 172 milhões.

Agência Estado

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Agência Estado

A Embraer anunciou hoje que fechou contrato com a Trip Linhas Aéreas para a venda de quatro jatos modelo 190. O valor do novo negócio, a preço de lista, é de US$ 172 milhões, com base em condições econômicas de janeiro de 2011. Das quatro aeronaves, uma já constava na carteira de pedidos firmes da Embraer, do quarto trimestre de 2010, como cliente não divulgado.

Segundo a fabricante de aeronaves, com o pedido, o total de jatos contratados pela Trip chega a 24, considerando aeronaves adquiridas diretamente da Embraer ou por meio de empresas de leasing. Somente este ano, a Trip receberá nove aeronaves 190, duplicando a frota de jatos.

Em nota, o vice-presidente executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Comercial, Paulo César de Souza e Silva, destaca que a empresa tem orgulho em apoiar e participar do crescimento da Trip. Os jatos 190 da Trip serão configurados em classe única, com capacidade para 110 passageiros. "Com estas aeronaves, a Trip visa ampliar ainda mais os destinos atendidos no Brasil, aproveitando o bom momento do mercado brasileiro que deverá dobrar de tamanho nos próximos 5 anos", informa a Embraer. A Trip opera atualmente nove jatos modelo 175, configurados em classe única com 86 assentos.

Também na nota, o presidente da Trip, Mário Caprioli, diz considerar que os jatos da Embraer são ideais para sustentar o crescimento da empresa. "As novas aeronaves possibilitarão o incremento na ligação entre nossos hubs regionais, bem como a expansão de rotas entre cidades com média densidade de tráfego", afirma.



Tags: Embraer, Trip, aviação, contrato, compra, aeronave.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência