Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 04/03/2011 | 09h43

Kia Motors cresceu 82,8% no 1º bimestre

Empresa diz que faltou Sportage para atender demanda.

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

Com 10.566 unidades no bimestre (4.583 em janeiro e 5.983 em fevereiro) as vendas da Kia Motors do Brasil avançaram 82,8% em relação ao desempenho em igual período de 2010, quando a importadora anotou 5.780 veículos emplacados. Mesmo sem fábrica no País a empresa registrou a maior taxa de crescimento em dados de emplacamentos entre as 13 primeiras marcas do ranking automobilístico nacional. O setor apresentou, no primeiro bimestre deste ano, aumento médio de 18,4%.

José Luiz Gandini, presidente da importadora, diz que os números de emplacamentos poderiam ter sido muito melhores se o abastecimento do modelo Sportage estivesse regularizado. “Temos uma fila de espera superior a 90 dias”, assinala.

O SUV médio Sorento e o caminhão leve Bongo superaram no bimestre seus concorrentes diretos Santa Fé e HR Porter. No segmento C1, que cresceu 23,5% no bimestre, os destaques foram Cerato e Soul, cujas vendas evoluiram em 315% e 107,6%, com 2.569 e 2.915 unidades emplacadas.



Tags: Kia, Sorento, Bongo, Sportage, veículos importados.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência