Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Marketing e Lançamentos | 04/03/2011 | 17h37

Ford pode também mover ação civil contra Nissan

Conar já havia suspendido veiculação de campanha irônica a pedidos da montadora americana.

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A propaganda do Nissan Tiida “Ouro de Tolo”, que ironizava o concorrente Ford Focus, pode render mais do que o puxão de orelha do Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária), que suspendeu a divulgação da campanha menos de um semana depois de ser veiculada.

De acordo com matéria do jornalista Robert Galbraith, publicada no site M&M Online, a Ford está movendo uma ação civil na Justiça Comum do Tribunal de Justiça de São Paulo, alegando que apesar de a campanha ter sido suspensa da televisão, continuou acessível na internet.

Na propaganda de pouco mais de um minuto e meio que alcançou mais de 300 mil visualizações no youtube, personagens caracterizados como engenheiros da Ford cantam um rap com o refrão ‘o luxo todo que eu tenho é do dinheiro de vocês, pagando preço 1.8 por um carro 1.6’.

Em comunicado de divulgação do comercial, a Nissan afirmou que a intenção era realmente gerar polêmica sobre a relação de custo benefício dos automóveis deste segmento. A discussão gerada pela empresa é recorrente. Em outubro do ano passado, o Conar solicitou a retirada da propaganda do Livina do ar. O filme fazia menções nada amigáveis à GM, Honda e Fiat.



Tags: Nissan, Tiida, rap, propaganda, comercial, Ford, Conar, publicidade, Focus.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência