Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Autopeças | 06/03/2011 | 23h08

Tuper lança catalisadores para a reposição

Produtos atendem carros com mais de 3 anos de uso.

Automotive Business

Redação AB

Fornecedora de escapamentos para o mercado de reposição, a Tuper Escapamento e Catalisadores, lança 15 produtos para atender modelos como o Kadett (1997), Polo Classic 96/2000, Brava 99/2003, Fiesta 2002/2007, Fit 2003/2006, TR4 2004/20087.

A empresa explica que o aumento da frota circulante no País, estimada pelo Sindipeças em 29,9 milhões de veículos, impulsiona o mercado da reposição que atende veículos acima de três anos de idade, após o término da garantia de fábrica.

Cerca de 22 milhões de veículos frequentam as oficinas independentes para fazer a manutenção. Além disso, a inspeção ambiental veicular na cidade de São Paulo também movimenta o mercado da reposição, gerando mais demanda por peças voltadas ao sistema de exaustão como escapamentos e catalisadores. “Milhares de veículos que têm mais de três anos de uso começaram a fazer revisão e tiveram de substituir componentes para garantir a aprovação da inspeção”, afirma Valmir Linzmeyer, o diretor da Tuper.

A fabricante de São Bento do Sul, SC, atende também montadoras por meio da unidade de negócios Tuper Exhaust Systems.



Tags: Tuper, Fiat, VW, GM, Peugeot, Honda, Mitsubishi, catalisadores, escapamentos.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência