Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 08/03/2011 | 20h34

Chrysler eleva em 70% budget de propaganda

Empresa tem novos carros e quer maior suporte a vendas.

Automotive Business

Redação AB, com informações do Detroit News

Análise do Detroit News, assinada por AlisaPriddle, afirma que a Chrysler agora tem uma quantidade expressiva de novos modelos no portfólio, mas enfrenta o desafio de vendê-los. Por isso a companhia está elevando seu budget de propaganda em 70% este ano, para cerca de US$ 2,9 bilhões. Estimativas indicam que a empresa gastou em promoções US$ 1,72 bilhão em 2009.

Na segunda metade do ano passado a fabricante despendeu US$ 677 milhões em propaganda, especialmente para lembrar aos consumidores que ainda estava no negócio.

O CEO Sergio Marchionne pediu ao chefe de marketing da Fiat, Olivier Francois, para ficar à frente das correspondentes atividades na Chrysler. Uma das primeiras iniciativas do executivo foi cancelar contratos de longo prazo com agências de propaganda, incluindo a BBDO Detroit, substituindo-as por novos parceiros para tarefas específicas.



Tags: Chrysler, Fiat Automóveis, BBDO, propaganda.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência