Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Tecnologia e Engenharia | 12/03/2011 | 06h54

Accenture cria caixa preta para carros

Dispositivo ajuda seguradora a calcular riscos.

Valor Online

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB, com informações do Valor Online

Janes Rocha escreve no Valor Online que seguradoras alemãs testam o Cubism, dispositivo para rastreamento de veículos que promete reduzir o preço do seguro em até 30% em média. A caixa de plástico, de aproximadamente dez centímetros, contendo um chip e um GPS, foi concebida pela Accenture para coletar dados sobre a localização do automóvel e sua performance, ajudando as seguradoras a calcular o risco de sinistros – com base na velocidade, consumo e riscos dos locais onde passa o motorista.

O Cubism, desenvolvido em polo tecnológico nos arredores de Nice, França, foi apresentado na quinta-feira, 10. A Accenture afirma que a caixa preta não representa uma invasão de privacidade do condutor: o cliente só instala o equipamento se estiver interessado no desconto oferecido pela seguradora.



Tags: Accenture, Cubism, rastreamento, seguradora.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência