Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Automóveis e Comerciais Leves | 15/03/2011 | 15h12

Índia passa na frente do Brasil em vendas

Mercado nacional volta para a 5ª posição no ranking global.

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

Depois de fechar 2010 na quarta posição no ranking dos maiores mercados de veículos, o Brasil foi surpreendido pelo avanço das vendas de outro país em janeiro. Nada de Alemanha, quem rebaixou o mercado nacional para a quarta posição foi outro emergente: a Índia, que comercializou mais de 258 mil unidades no mês, alta de 23,8% na comparação com o mesmo período de 2010.



Com isso, o Brasil figurou como o quinto mercado de veículos leves, com 229.849 unidades em janeiro e expansão de 14,1%. Em seguida veio a Alemanha que, apesar de crescer 17,5% no reajuste anual, ficou em sexto lugar com cerca de 226 mil veículos emplacados no período. As três primeiras posições do mês ficaram com China, Estados Unidos e Japão, respectivamente.

A Índia fechou o balanço de 2010 como o sétimo país em vendas de veículos. O salto de três posições no início deste ano deixa claro que devagar os emergentes devem tirar os mercados maduros das primeiras posições do ranking global.



Os dados foram fornecidos pela Jato Dynamics.



Tags: Jato Dynamics, mercado, veículo, automóvel, carro, Brasil, Índia.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV