Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 15/03/2011 | 18h56

Pneus vão subir de preço e podem faltar

Aumento de matéria-prima e demanda aquecida pressionam reajustes.

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A Associação Brasileira dos Importadores e Distribuidores de Produtos Automotivos (Abidipa) alertou em comunicado nesta terça-feira, 15, que espera por expressivos reajustes de preços de pneus nos próximos meses, devido às elevações constantes na cotação global da borracha. A entidade projeta aumento de 10% em abril e mais 6% em junho. Segundo estima a associação, também há risco de desabastecimento, pois o mercado internacional está bastante aquecido e a capacidade de produção não seria suficiente para atender toda a demanda.

A Abidipa ressalta que no último ano o preço no mercado internacional da matéria-prima básica para a fabricação de pneus, a borracha, subiu mais de 100%: saltou de US$ 2,5 mil por tonelada para US$ 5,4 mil. Com esse substancial aumento de custo, a associação prevê que os repasses serão inevitáveis, tanto para pneus importados como para os que são produzidos no País.



Tags: Abidipa, pneus, borracha, pneus.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência