Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Carreira | 17/03/2011 | 08h20

Demaria está de volta à Fiat Automóveis

Ele volta como diretor de engenharia e Bertoldi atuará em Turim.

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB, com informações da Fiat

O engenheiro italiano Claudio Demaria, 56 anos, retorna ao Brasil como novo diretor de Engenharia de Produto da Fiat na América Latina, cargo que já ocupara anteriormente, entre 2006 e 2008.

O executivo substitui o também italiano Giancarlo Bertoldi, que volta a atuar no Fiat Group Automobiles, em Turim. Demaria desenvolveu toda a carreira na própria Fiat, onde ingressou em 1976, em Turim, como designer. A partir da década de 80, passou a atuar no desenvolvimento de produtos e foi responsável pelos projetos de importantes modelos da Fiat em todo o mundo, como a família Palio e o Punto.

Em seu último posto na Itália, como principal executivo de Desenvolvimento de Produtos, Demaria assumiu também o cargo de Chief Technical Officer Deputy, tendo como responsabilidade toda a engenharia e a gestão dos projetos dos veículos e plataformas do Fiat Group Automobiles.



Tags: Fiat Automóveis, engenharia de produto, Claudio Demari, Giancarlo Bertoldi.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência