Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 17/03/2011 | 16h46

Pirelli cresce 20% na AL

Argentina e Brasil tiveram mais de 80% de participação.

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

As vendas da Pirelli avançaram 20% na América Latina em 2010 para US$ 2,2 bilhões. Neste total, Brasil e Argentina tiveram participação de mais de 80%. Já o resultado global da fabricante ficou 19,5% acima do registrado em 2009, com US$ 6,3 bilhões.

No cenário mundial a América Latina representou 34% das vendas. As cinco fábricas da companhia na região – na Argentina, Brasil e Venezuela – produziram 400 mil toneladas de pneus para diversos segmentos de veículos. O número representa 40% da produção mundial da divisão.

A Pirelli pretende acompanhar o crescimento da demanda no Brasil com a expansão da capacidade instalada na região. A companhia já tem US$ 300 milhões em investimentos anunciados para as fábricas do País entre 2011 e 2013.

As vendas da empresa cresceram também nos Estados Unidos, Canadá e México, com avanço de 25%. De olho nisso, a Pirelli construirá sua primeira fábrica no México, com início da produção programada para o segundo trimestre de 2012.



Tags: Pirelli, pneu, balanço, crescimento, alta, fábrica, investimento.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência