Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Autopeças | 21/03/2011 | 16h25

ZF Lemförder: aos 10 anos, festa por resultados

Empresa dobrou capacidade em suspensão e direção.

Automotive Business

Redação AB

A ZF Lemförder Tecnologia de Chassis para Veículos, fabricante de componentes de suspensão e direção do Grupo ZF, comemora dez anos de atividades no Brasil. Inaugurada em 2001, a Divisão teve um início modesto, com 39 colaboradores em uma unidade com área construída de pouco mais de 8.000 m². Em 2008 começaram os projetos para duplicação das operações, com aporte de R$ 8,5 milhões para construção de um novo edifício industrial. Hoje há 564 colaboradores, a área construída avançou para 17.038 m² e, com novos equipamentos, a capacidade instalada salta para 15 milhões de peças por ano.

Para Wilson Sapatel, diretor-geral da ZF Lemförder, mais importante do que a comemoração de dez anos de atividades é o caminho percorrido para chegar a essa importante marca. “Começamos do zero, investimos muito, trabalhamos mais ainda e sempre acreditamos que conquistaríamos a liderança de mercado. Ela chegou primeiro no segmento de componentes para veículos pesados em 2005 e, em seguida, no de leves, posição que mantemos desde 2009”, enfatiza o executivo.

O executivo atribui essa posição a tecnologias avançadas aplicadas aos produtos e os processos de manufatura e ao empenho da equipe para atender os padrões de qualidade dos clientes. Ele caracteriza a empresa como ‘full service supplier’, que presta suporte aos clientes desde a concepção do produto até a produção e entrega ‘just in time’ ou ‘just in sequence’.

Resultados

A ZF Lemförder comemora também os resultado obtidos em 2010, com crescimento de 28,5% nas vendas em relação a 2009. A empresa produziu 8,0 milhões de peças, entre barras de direção, de ligação, de reação, de braços de suspensão, de articulações de suspensão, e de tirantes da barra estabilizadora.

Para continuar crescendo e manter a sua liderança, a empresa deu início a um programa de investimentos que prevê o aporte de R$ 32 milhões até 2015. “Investimos continuamente em tecnologias de produto, processos e aumento de capacidade de produção para atender ao crescimento previsto pelas montadoras”, explica Wilson Sapatel.



Tags: ZF Lemförder, chassis, suspensão, direção, tecnologia automotiva.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência