Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 22/03/2011 | 20h52

Effa representa 7 marcas chinesas no Brasil

Lifan, Haffei e Chang são as mais conhecidas.

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

O Grupo Effa, que tem no comando o empresário Eduardo Effa, tem sede no bairro de Tamboré, em Barueri, na região metropolitana de São Paulo. O prédio de seis andares concentra toda a operação e reúne 110 funcionários. Até o final do próximo ano, o centro será transferido para um novo local no estado de São Paulo, no eixo entre as cidades de São Paulo e Campinas, onde serão instalados todos os equipamentos, máquinas e laboratórios do Lifan South American Research and Development Center, que deverá empregar vinte profissionais, entre engenheiros e técnicos, até o final de 2012. Este quadro deverá ser ampliado para 50 funcionários diretos até o final de 2014.

A Effa estruturou uma operação relativamente complexa, representando sete marcas chinesas no Brasil, incluindo a Lifan, Haffei e Chang He (do M100), além de outras menos conhecidas que produzem caminhões e comerciais leves: SMC, JBC, SG, Zotye.

A Lifan (www.lifanmotors.com.br) foi apresentada ao mercado brasileiro em outubro do ano passado. Estão à venda dois automóveis: o hatchback 320 e o sedã 620, montados no Uruguai em planta do Grupo Effa que recebeu aplicação de US$ 25 milhões. A marca conta com uma rede de 18 concessionárias exclusivas.

Fundada em 1992, a Lifan Industry Group possui hoje mais de 13.200 funcionários. Nestes seus 19 anos de existência, o Grupo já foi escolhido por sete vezes como uma das 500 maiores empresas da China. A empresa atua em 151 países. Em 2003, o Grupo criou a Lifan Automobile, após adquirir a montadora Chongqing Special Purpose Use Vehicle Manufacturing. A empresa produz os modelos 320, 520, 620 e Minivan e está iniciando a montagem do seu primeiro utilitário esportivo, que chegará aos mercados brasileiro e internacional em 2012.



Tags: Effa, Haffei, Chang, SMC, JBC, SG, Zotye.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência