Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Marketing e Lançamentos | 25/03/2011 | 12h29

Linha 2012 da Volkswagen chega em abril

Novos pacotes de opcionais são principal novidade.

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A partir de abril os modelos 2012 da Volkswagen estarão disponíveis na rede de revendas da montadora. Como principais novidades, a marca aponta novos pacotes de personalização, opcionais e mais itens de série para os modelos básicos.

Um dos destaques é o pacote I-Trend, que traz equipamentos visuais e de tecnologia, como volante multifuncional e rádio com interface para iPod, e promete preço atrativo. Confira abaixo as principais novidades para cada modelo.

Fox e CrossFox
Para cativar o público jovem, a Volkswagen desenvolveu dois pacotes de personalização para o hatchback com motor 1.0: BlackFox e SilverFox. As edições especiais têm cores exclusivas, rodas de liga leve aro 15, revestimento dos bancos com tecido diferenciado, além de outros detalhes para ampliar a sensação de esportividade. Os modelos chegam ainda com o I-Trend.

As outras versões da linha ganharam novos itens de segurança. O terceiro apoio de cabeça para o banco traseiro vem de série para as versões Prime e CrossFox e como opcional para as versões 1.0 e 1.6. Algumas configurações também passam a ofertar o sistema de luzes de emergência para frenagens bruscas.

Gol
A montadora promete para o ano que vem uma renovação do Gol geração 5 mas, enquanto a mudança não acontece, a Volkswagen traz algumas novidades para o modelo 2012. O compacto ganhou opção pelo pacote I-Trend nas versões mais básicas e agregou o kit nas configurações superiores. As versões Power e Rallye oferecerão como opcionais o revestimento do banco em couro sintético. A iluminação do painel de instrumentos também sofreu alteração e agora é vermelha para as versões de entrada e branca para as configurações mais avançadas, seguindo o novo padrão da marca.

Gol G4
O modelo corresponde a cerca de 30% das vendas da linha Gol, que comercializou mais de 293 mil unidades no ano passado. Na versão 2012, a suspensão elevada tornou-se um opcional. O Gol G4 Ecomotion ganhou na linha 2012 um display digital no painel que indica a marcha correta para cada condição de uso.

Voyage
O módulo Trend tornou-se um opcional disponível para o sedã. A configuração Confortline 1.6 litro ganhou novos faróis dianteiros, com máscara em cromo escurecido. A iluminação do painel de instrumentos do modelo também foi modificada seguindo o mesmo padrão do Gol.

Golf
As sete versões da linha são agora equipadas de série com freios ABS e airbags frontais. As versões básicas ganharam também o I-System, já presente em configurações superiores.

Saveiro
A picape recebeu novos tecidos no revestimento interno e se adequou ao padrão de iluminação do painel de instrumentos. Além disso, há novos opcionais e, nas versões Trooper CS e CE, foram incluídas rodas de aço na cor Back Night e preparação para som.

Parati
Modelo ganhou alterações no acabamento interno e passa chega ao mercado nas versões 1.6 e Surf, ambas equipadas com motor 1.6 litro e câmbio manual de cinco marchas.



Tags: Volkswagen, VW, carro, 2012, Gol, Fox, Crossfox, BlackFox, SilverFox, Voyage, Golf, Saveiro, Parati.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência